• A Campanha Nacional #DespejoZero

    Em defesa da vida no campo e na cidade

    Nos últimos meses, em plena pandemia do Covid-19, governos, judiciário e proprietários insistem em desabrigar famílias por todo o Brasil. São sem teto, sem-terra e locatários que são removidos de suas moradias, muitas vezes com força policial. O isolamento social e a higienização constante são as medidas comprovadamente mais eficazes contra o avanço da pandemia, mas estas medidas são negadas a boa parte da população, que não tem garantido o direito à moradia digna.

     

    Precisamos encontrar soluções que garantam o direitos à moradia das comunidades ameaçadas, das pessoas em situação de rua, e também se faz necessário avançar na demarcação e respeito aos territórios indígenas e quilombolas. E é nesse contexto que lançamos, no dia 23 de julho, a CAMPANHA DESPEJO ZERO. A campanha é uma ação nacional, com apoio internacional, que visa a suspensão dos despejos ou remoções, sejam elas fruto da iniciativa privada ou pública, respaldada em decisão judicial ou administrativa, que tenha como finalidade desabrigar famílias e comunidades, urbanas ou rurais.

    Identidade Visual da Campanha DespejoZero

    Criado pelo grupo de comunicação liderado pelo colega Maycow

    A identidade visual da campanha pretende apresentar três ideias;

    - Destacar a proibição do ato de Despejo em especial no Contexto da Pandemia do novo coronavírus

    - Criar uma identidade facilmente reproduzida para ser amplamente divulgada, tendo relação com a figura simplificada da casa

    - Utilização da nossa Marca da campanha e principal "Hashtag" - #DESPEJOZERO

    O Lançamento da Campanha no Brasil

    Foi feito no dia 23 de Julho de 2020 às 15h00

    O lançamento da campanha foi realizado através do Youtube e contando também com uma grande retransmissão através das páginas de facebook de nossos parceiros.

  • Estados que aderiram a Campanha

    Verifique os Estados que aderiram e suas redes sociais

    Email

    DESPEJO ZERO CEARÁ

    DESPEJO ZERO PARAÍBA

    DESPEJO ZERO RIO GRANDE DO SUL

    DESPEJO ZERO VALE DO PARAÍBA